quinta-feira, 24 de setembro de 2009
PEDIDO DE DESCULPA
Perdoem-me por demorar tanto pra postar o resultado das analises. Isso é devido a minha falta de tempo e principalmente ao site do ADVFN, o que também me deixou muito aborrecido. Devo procurar uma forma de não ser refém deste site. E faço um apelo aqui neste blog: se algum souber de alguma coisa sobre o METASTOCK por gentileza me passem informações ... se alguem tiver este programa me passe, onde tem este programa pra baixar....
Muitíssimo obrigado , e mais uma vez , peço perdão aos senhores .
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
DESENVOLVIMENTO

As seguintes ações estão em formação regular. Apesar de aparente formação ruim, ainda não é possível fazer afirmações quanto ao resultado da operação. Em EVEN3, o ativo se mostrou de forma regular, no entrando o que se manifesta com descredito é a dissociação ao IBOV , que subiu muito . Como foi indicado. o ativo ainda não apresentou sinal de entrada. Ainda esta em formação . assim que isso ocorrer deverá ser feito o posicionamento comprado.
Em WHRL4, o ativo mostrou a compra, o posicionamento foi feito, o stop foi assim quase acionado. È muito importante seguir a estrategia, mesmo porque, ainda não houve a desconfiguração da figura de gráfico. Manter na posição é o que deve ser feito.
Deve der salientado que a estrategia deve ser seguida !
aqui esta o presente desenvolvimento das ações citadas:
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
15/09/2009_ POR QUE ESTOU GANHANDO ?
Se o mercado de forma geral esta subindo as probabilidades de queda em determinada ação é pequena. O acompanhamento do mercado como um todo é algo de fundamental importância.... Devo salientar um axioma, Operar apenas no lado da tendencia predominante do mercado global _ é muito fácil ganhar no lado comprador em momentos em que o mercado de forma global esta em alta.
.............................................................................................................Eu nunca compro uma ação, até num mercado altista, se ela não se comporta como deveria neste tipo de mercado. Eu comprei alguns vezes uma ação durante um inquestionável mercado artista e, ao descobrir que outras ações do mesmo grupo não se estavam comportando como se fossem subir, vendi minhas ações. Por quê? A experiência me diz que não é inteligente apostar contra o que eu posso chamar de tendência manifesta do grupo....Não lhe estou contando isso para dar lições de moral com as perdas do público através de sua compra da Guiana, ou com menos lucros através da venda dela, mas para enfatizar o quão importante é o estudo do comportamento do grupo , e como suas lições são desprezadas por operadores inadequadamente, grandes e pequenos.(LIVERMORE 1920)
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
10/09/2009
Mesmo nestas condições, que no presente momento estão favoráveis, exige estrategia de ADM de Risco e Stops durante o desenvolvimento do mercado. O Stop de entrada é mais complicado devido a evidencia de possível prejuízo ao capital se caso for estopado logo de inicio. De passagem, o Stop mais indicado é o simples. Com o objetivo de reduzir o risco ao zero, subiremos o Stop para o nível de entrada mais custos ( valor de entrada + custos). É claro que se em determinada ação a alta não foi considerável o Stop não pode ser modificado.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
EVEN3

Todo corpo tende a permanecer em seu estado de repouso ou de movimento; ...Lex I:(Inércia) Corpus omne perseverare in statu suo quiescendi vel movendi uniformiter in directum, nisi quatenus a viribus impressis cogitur statum illum mutare (ISAAC NEWTON, 1687)
HWRL4

Este é um gráfico com ótima oportunidade para acompanhamento. Devido aos indicadores , CCI e ainda o estreitamento dos candles-hai, fica evidente que ocorre grande possibilidade de reação a qualquer momento. O analista terá vantagens ao abordar ações que estão abeira de reação como esta referida. Neste caso poderemos lançar luz aos planos . Tal que, teremos
-FIGURA DE GRAFICO: baixa perdendo força
volume:: baixa perdendo força
CCIxmm alta a qualquer momento
Como o gráfico ainda não sinalizou ponto de retorno, é necessário que espere isso acontecer_ que por vezes é a parte mais difícil. Para não perder a oportunidade, acionar um STOP de entrada (START). Para esperar o momento de entrada, os sinais serão: HEIKEN-ASHI verde, CCI cruzando com media móvel e para maior confirmação da nova tendencia, ocorrerá o cruzamento da media móvel com os candle_ hais.s s.
Sendo assim, a estrategia é a seguinte:
ENTRADA: 3,40_stop de entrada acima da resistencia.
STOP : 3,18
OBJETIVO: 4,00
O jogo fica da seguinte forma:
POSSIVEL PERDA: 0,22 _6,47%
POSSIVEL GANHO : 0,60_17,65%
Uma ótima jogada por sinal. Se tudo ocorrer como o plano, é claro. A pior das possibilidades seria um enorme gap para baixo, no entanto isso não ocorre nesta ação a muito tempo, portanto a possibilidade que isso ocorra é muito pequena,
Vale a pena a aposta !
IBOVESPA

IBOVESPA
O índice segue em alta. N entanto perde um pouco de força nos últimos tempos. mas a tendencia é de alta.
FIGURA DE GRAFICO: alta
VOLUME: baixa
CCIxmm: alta
Os indicies externos parecem esta "atrapalhando" o desenvolvimento do IBOV. Maior cuidado deve ser tomado com petr e vale que se mostram com menos força.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
PETR4

PETR4
O Ativo mostra indicação de reação , com dois suportes evidenciados e em sincronia com importantes indicadores, formação de volume e CCI. Na zona dos suportes houve ponto de retorno, o que nos permite fazer projeções _retas amarelas.
-Figura de gráfico: alta
-volume: alta
CCIxmm: alta
Caso o objetivo não seja alcançado, estaremos assim com o Stop ligado. Faremos as contas...
ENTRADA: 32,80
ATOP 31,44
OBJETIVO1: 36,00
OBJETIVO2: 46,00
O Calculo da jogada é simples, com essas informações teremos:
PERDAS: 1,35 (4,12%)
GANHO1: 3,20(9,76%) É claro que levaremos em maior consideração o objetivo1, pois este é o menor lucro possível em que se tem expectativa.
Dssa forma, é uma jogada onde poderemos ganhar mais que o dobro da possível perda.
Melhor seria se fosse feito uma entrada a um nível mais baixo de preço.
VALE5

O gráfico nos mostra um movimento repetitivo. Amelhor ótica do grafista é aquela que busca enxergar movimentos lógicos em um gráfico que por vezes pode esta demasiadamente caótico. Ao reparar as figuras de "pinzas" _ pequenas linas horizontais rosas" vejo que é ai que se encontra um bom ponto de retorno. Momento de compra em vale5.
... a historia sempre se repete em WALL ATREET e é sempre bom buscar os caminhos costumeiros _ (LIVERMORE ,1920)
BBAS3

Uma imagem ótima para a visualização do desenvolvimento gráfico.
-volume: baixo
-indicador CCI: sobre compra
-figura de gráfico: em resistência.
R: o gráfico não nos dá indicação muito clara de qual posição deve ser tomada.
( Os melhores operadores de WALL STREET sabem que há momentos que a única coisa a fazer é esperar, já o idiota pensa que deve operar o tempo todo - LIVERMORE-1920)


